Home Arquitetura & Paisagismo Paisagismo Renovação Saudável – por Eliana Azevedo
Paisagismo - 08/04/2017

Renovação Saudável – por Eliana Azevedo

É o que todos ouvimos nos últimos dias e tenho certeza ser um desejo verdadeiro, sincero. A virada do ano é o momento em que desejamos com maior intensidade que tudo que está bom permaneça, e o que não está tão bom melhore bem, para nós e para os outros. É uma grande concentração de
energia positiva no mundo todo.

Mas com tantas notícias difíceis em todo o planeta, ecoando nos jornais, conversas de bar, entre amigos, enfim, o que fazer para transformar esse desejo em realidade? Eventos complicadíssimos de toda ordem: terrorismo crescente, mudanças climáticas em curso, corrupção para tudo que é lado, e aqui no Brasil a situação político-econômica beirando o caos. Não está fácil.

Penso que em momentos difíceis é muito importante ter serenidade, reorganizar os pensamentos, buscar oportunidades e boas notícias que também tem.

Manter a mente atenta e serena, condições necessárias para promover ações objetivas, é um desafio. Muito importante também é ter entusiasmo, alegria no pensamento, boas
energias para conseguirmos ser proativos.

Bem, com o cenário atual é quase uma missão impossível! Não acho.
Cada um tem sua forma de enfrentar as dificuldades da vida, é certo, eu procuro me cercar de bons conselheiros que me trazem momentos de relaxamento e alegria.
A natureza é minha melhor conselheira.
O ambiente em que vivemos tem muita influência em nosso estado de espírito. Nesse sentido, o convívio com a natureza pode ser um grande aliado.
Ler um bom livro ou se divertir com amigos em contato com a natureza faz toda a diferença! Ajuda a relaxar a mente, estimula a delicadeza de sentimentos, cultiva as boas energias.
É disso que precisamos! Um belo jardim para conviver.
E o jardim pode ter variadas dimensões, desde grandes áreas a pequenos pátios internos, todos promovem esse mesmo resultado: uma grande sensação de bem-estar.

 

Vou além, o fato de trazer a natureza para dentro de nossas casas, também alegra a vida.
Esse começo de ano penso ser um ótimo momento para re-novar nossas energias com belos vasos floridos em casa, acrescentar um pouco de flor em nossos jardins e varandas. Arranjos florais ou flores plantadas em vasos, além de tornar o ambiente mais bonito, invade nosso espírito de alegria.

É soltar a criatividade e criar situações alegres, divertidas, em belos ambientes saudáveis, sempre em harmonia com a natureza.

É o que considero promover uma Renovação Saudável em nossas vidas. É o que desejo a todos!

E como dizia vovó, é preciso muita coragem e alegria nessa vida!

Vamos em frente!

 

Eliana Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A piscina como elemento de lazer – Raul Cânovas

Paisagista Raul Cânovas Nas últimas décadas o jardim passou a ser aproveitado de um modo p…