Home Entrevistas Indústrias Jacuzzi – Sr Flávio Rodrigues
Indústrias - 10/01/2016

Jacuzzi – Sr Flávio Rodrigues

P&A- Quando a Jacuzzi iniciou as
operações no Brasil? Com quais
produtos?
Resp: A Jacuzzi iniciou suas atividades no Brasil em 1958, com fabricação das famosas bombas hidráulicas Jacuzzi®, em São Bernardo do Campo/SP. É uma história sempre baseada em inovação tecnológica. Acreditando no crescimento do país a Jacuzzi do Brasil, utilizando as mais modernas tecnologias existentes na época, lançou vários produtos inéditos como equipamentos para piscinas, banheiras com hidromassagem (inventada por Roy Jacuzzi em 1968), SPA (também inventado por Roy Jacuzzi em 1970) e inúmeros dispositivos hidráulicos complementares (sistemas de pressão, piscinas de fibra de vidro, acessórios para piscinas, entre outros).
Em 1979, devido ao grande sucesso e enorme aceitação de seus produtos pelo mercado consumidor brasileiro, a Jacuzzi do Brasil realizou um grande investimento para ampliar a sua capacidade produtiva, instalando-se na cidade de Itú, interior de São Paulo, onde está loca-lizada até hoje.

P&A- Em quais segmentos atua hoje?
Resp: Apoiada pelos centros tecnológicos do Grupo Jacuzzi® na Itália, nos EUA e na Inglaterra, o desenvolvimento de produtos foi sempre uma característica da Jacuzzi do Brasil. Assim, ao longo do tempo, novos produtos foram e vem sendo desenvolvidos de forma contínua, levando a Jacuzzi a atuar hoje nos seguintes segmentos de mercado:
– Banheiras de hidromassagem;
– SPAs;
– Louças Sanitárias;
– Equipamentos para piscinas;
– Bombas (residencial, industrial, predial e rural); e
– Sistemas de pressurização hidráulica.

P&A- O que a empresa tem feito para atender as exigências do novo consumidor?
Resp: A Jacuzzi realiza maciços investimentos em tecnologia, capacitação da produção e em novos produtos, e como não podia deixar de ser, na área de pré e pós-venda. O nosso objetivo é superar sempre as expectativas e desejos dos consumidores finais, bem como proporcionar à nossa fiel e valiosa rede de distribuição, as melhores condições para o desenvolvimento do negócio. A busca pela excelência em qualidade é uma filosofia de trabalho da Jacuzzi em todo mundo, através de mais de 50 anos de inovação e contínuo desenvolvimento de seus produtos, que se traduz pelas mais de 300 patentes que o Grupo Jacuzzi possui.

P&A- Atualmente, o que a empresa entende como tendência do mercado para os próximos anos?
Resp: Pesquisas de mercado indicam que o novo consumidor brasileiro tem praticado uma compra mais inteligente, através da busca de uma boa relação custo-benefício, que se traduz pela aquisição de produtos de alta qualidade, que ofereçam conforto com uma aura de luxo e requinte, a um preço justo. O consumidor não tem margem de manobra para errar no seu investimento, por isso apesar de buscar preços mais acessíveis, não abre mão da qualidade. É neste contexto que se encaixa a Jacuzzi do Brasil, sempre apoiada pelos centros tecnológicos do Grupo Jacuzzi na Itália, nos EUA e na Inglaterra.

P&A- A Marca Jacuzzi® é muito conhecida no
mercado. A que a empresa deve todo este sucesso?
Resp: Resumimos o nosso sucesso em uma frase: “Fidelizar nossos clientes entregando credibilidade”. Traduzindo: Quando um cliente adquire um produto Jacuzzi® ele tem como expectativa receber o que há de melhor no mercado, em qualidade, performance, acabamento, etc.
Ao utilizar nossos produtos o consumidor comprova que suas expectativas foram atendidas, que realizou uma boa compra, empregou muito bem seu dinheiro e ainda recebeu o status da marca Jacuzzi®.
Quando uma nova compra surge ou uma eventual indicação, a marca Jacuzzi® é sempre a primeira a ser lembrada.
E credibilidade também se constrói com respeito ao consumidor.
Por exemplo, desde 01/07/2012 a portaria n° 371 do Ministério da Indústria e Comércio, proíbe a importação e a fabricação de Spas e Banheiras de Hidromassagem sem a certificação do Inmetro contra riscos elétricos. A Jacuzzi foi a primeira fabricante brasileira a ter toda a sua linha de Spas nacionais e importados e todas as suas Banheiras de Hidromassagem devidamente certificadas.
Sendo assim, desde 02/07/2012, todo produto Jacuzzi® sai de fábrica ostentando um selo de segurança contra riscos elétricos que é emitido pelo Inmetro, prova inequívoca de respeito e confiabilidade dos produtos Jacuzzi® perante aos nossos clientes e ao mercado consumidor.

P&A- E para o futuro?
Resp: Os projetos da Jacuzzi para o futuro se baseiam no investimento permanente em novas tecnologias e em novos produtos que continuem a oferecer qualidade, confiabilidade, luxo e requinte a um preço justo.
A nossa pauta de investimentos também contempla a constante me-lhoria dos processos de atendimento aos nossos clientes, o que, aliás, já é considerado um grande diferencial competitivo da Jacuzzi. Nossos prazos de entrega de produtos e de atendimento à solicitação dos consu-midores certamente estão entre os melhores do Brasil.

P&A- Quais os projetos da empresa, em relação à sustentabilidade?
Resp: A Jacuzzi já oferece produtos com forte sustentabilidade, como por exemplo:
– Louças Sanitárias com sistema de descarga Eco Flow, que assegura o menor consumo em apenas 4 segundos de ciclo completo.
– SPAs com tratamento de água pelo exclusivo sistema ClearRay®, que elimina 99% das patogenias existente na água, reduzindo drasticamente a necessidade de produtos químicos.
– Banheiras de Hidromassagem que utilizam Motobombas de baixo consumo, já desenvolvidas para atender as exigências do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) de 2013.
Em suma, é a Jacuzzi investindo pesado no desenvolvimento de produtos que ofereçam uma economia sustentável para os nossos clientes.
www.jacuzzi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Pipeline – Sr João Paulo C. Oliveira

P&A- Conte um pouco de sua história Resp: Sou empresário desde os meus 16 anos de idad…