Home e Mais ... Wellness Terapias Wellness – (60 à 63)- parte X
Wellness - 30/04/2018

Terapias Wellness – (60 à 63)- parte X

Tratamento Parafango, Tratamento de Parafina, Pedilúvio Alternado, Peeling Corporal

 

 

60 Tratamento Parafango

Tratamento à base de lama de origem vulcânica, misturada com parafina, para aplicações locais contra as dores reumáticas. Ajuda também no relaxamento do corpo, eliminando toxinas com um alto efeito purificador. O composto Parafango se caracteriza pela excelente condutividade e na retenção do calor que estimula a circulação do sangue e revitaliza a pele.

61 Tratamento de Parafina 

O tratamento de Parafina tem fins estéticos e terapêuticos, ao contrário do se que possa inicialmente pensar. Ajuda a combater a pele desidratada e seca das mãos (ou pés), mas, também, é indicado para situações de dores nas articulações, fomentando a hidratação e elasticidade da pele bem como o relaxamento.

62 Pedilúvio Alternado

Banho dado aos pés para tratar certas doenças. O pedilúvio alternado, além de ter um poderoso efeito relaxante, também possui outros efeitos benéficos para o corpo. Dentre esses benefícios estão a melhora na circulação sanguínea e no retorno venoso. A melhora na circulação sanguínea é potencializada justamente por esse processo alternado entre a água quente e a água fria.

63 Peeling Corporal

Os mesmos princípios que permitem que um peeling facial renove e promova a regeneração da pele dessa área, melhorando a sua aparência, valem também para outras áreas do corpo. Regiões como colo, braços, mãos, costas, axilas e virilhas podem muito bem ser beneficiadas com essa técnica. O peeling costuma ser um procedimento viável num plano de tratamento que busque corrigir situações como manchas, áreas escurecidas, oleosidade e pequenas cicatrizes. Além disso, tal tratamento contribui para a melhora da textura e diminui a aspereza da pele. Seja qual for o tipo de peeling, o objetivo do procedimento é sempre o de promover uma descamação, que poderá ser mais superficial ou mais profunda, e o estímulo à renovação da pele, dando à pele um novo e melhor aspecto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Terapias Wellness – (72 à 74) parte XIV

72- THALATERM Aplicação externa de uma pasta de algas e azeite a qual facilita a eliminaçã…