Home Comunicação & Marketing Comunicação Piscina: um lazer e uma diferenciação
Comunicação - 01/12/2017

Piscina: um lazer e uma diferenciação

Em pesquisa recente realizada nos principais sites de vendas de imóveis, um filtro simples revela o quanto uma área de lazer particular com piscina, pode diferenciar um imóvel.

Ao realizar um filtro, considerando a cidade de São Paulo, são encontrados mais de dez mil casas à venda na maior metrópole do país, com características variadas tanto no número de dormitórios quanto em vagas de garagem, banheiros, etc.

Essa miríade de imóveis à venda, certamente dificulta tanto o trabalho do comprador como do corretor que,
dificilmente consegue argumentar com um diferencial real do imóvel.

Salvo a localização, imóveis são facilmente comparáveis a commodities onde é cada vez mais difícil ter um bom argumento para justificar uma escolha ou fazer uma boa venda.

Porém, ao filtrar a lista para visualizar somente imóveis com a opção de piscina, seja ela privativa ou não, a quantidade é reduzida a quase 300 casas padrão,
ofertadas com essa característica na cidade de São Paulo.

Para se ter uma ideia do que isso pode significar na prática, ao comparar dois imóveis a venda na mesma rua, um com a opção de piscina e outro sem, ambos similares com dois dormitórios e uma vaga de garagem, a dife-rença chega a quase cinquenta mil reais.

Claro que se trata de comparações pontuais, simples de serem feitas, mas que mostram o potencial que este item de lazer pode ser na diferenciação de preço do imóvel.

E assim, facilitar tanto a venda quanto a escolha de compra de uma casa, pois, em épocas de trânsito complexo, clubes e espaços de lazer cada vez mais raros, ter sua própria piscina pode ser uma excelente opção de lazer, diferenciação e, na certeza, uma interessante valorização do imóvel.

Fonte: site imovelweb.com.br – data da pesquisa: 14 agosto de 2013.
Renato Santana
Consultor especializado em Marketing

Foto: Cristal Pool

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

O efeito “encasulamento” e os impactos positivos no mercado de piscinas – por Rodrigo Sorrilha