Home Construção, Aquecimento, Tratamento & Manutenção Construção Patologia em Piscinas – parte V – por Bete Anan (acabamento)
Construção - 15/04/2017

Patologia em Piscinas – parte V – por Bete Anan (acabamento)

Chegamos a ultima parte da nossa palestra, onde falaremos sobre o acabamento de uma piscina. Esta é a fase que vai deslumbrar ou decepcionar o proprietário é a oportunidade de criar um paraíso na casa do cliente.
A piscina é um dos elementos do paraíso. O céu também já faz parte deste cenário. Fica faltando a areia que será o acabamento e para completar o verde das plantas.
Calma e capricho devem são fundamentais nesta fase. Algumas dicas técnicas e práticas.
Quando a estrutura da piscina estiver pronta e a obra liberada para receber o seu acabamento, oriente o seu pedreiro a zelar pela obra. Não virando a piscina uma bacia de entulho ou depósito de lixo e caso precisa montar um andaime dentro da piscina usar tabuas para não danificar a estrutura da piscina.

Imagem1 Imagem2
Informe a equipe sobre a rede hidráulica. Algumas empresas optam por deixar os canos descobertos, para que o equipe de acabamento não danifique a rede hidráulica, socando e quebrando os tubos e conexoes.
As bordas podem ser de pedras S. Tome, mármore, granitos, cerâmicas e cimenticio atermico. É necessário tenham acabamento boleado e avance pelo menos 1 cm formando uma pingadeira na piscina. Se optar pela borda peito de pombo, faça um teste para ver se não forma uma poça d’ água, quando isso ocorre o resultado é bem desagradavel
O acabamento ao redor da borda pode ser do mesmo material ou qualquer outro, por opção do cliente. Não esquecer que o piso deve ser anti derrapante com um caimento de agua ao contrario da piscina.

Encerramento

Esta palestra foi elaborada a fim de repassar 30 anos de experiência no ramo de piscina para os colegas lojistas e profissionais da construção, arquitetos e engenheiros. Estou a disposição para quaisquer duvida sobre o assunto basta escrever para a Revista Piscina e Afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

ABNT – Principais pontos da nova norma NBR 10339/2018

Veja abaixo os slides explicativos …