Home Arte & História da Piscina História da Piscina A piscina ganha o mundo – História da piscina parte XV
História da Piscina - 12/01/2018

A piscina ganha o mundo – História da piscina parte XV

Um presidente norte americano disse certa vez que, a cultura dos Estados Unidos vai onde a sua indústria cinematográfica alcança. A partir deste momento, a piscina tornou-se um objeto de desejo para as famílias modernas no mundo todo. Um símbolo de bem estar, saúde, progresso e felicidade. Do estado da Califórnia para o mundo.

As piscinas residenciais que conhecemos hoje viraram moda, primeiro, entre os ricos e famosos, associando o ambiente da piscina ao glamour e ascensão social. Mas vários fatores foram decisivos para este mercado de piscinas que conhecemos hoje.

Primeiramente, com a utilização de novos materiais baixaram-se os custos da sua construção e manutenção. O sonho de ter uma piscina própria, consequentemente, chegou ao alcance de uma grande parte da população. Encorporou-se, definitivamente, a piscina no planejamento e construção de residências e conjuntos habitacionais. A piscina tornou-se cada vez mais popular. Evoluíram com soluções práticas de construção e tornaram-se uma nova forma de decoração de milhões de lares, pois o desejo de tornar um simples banho em nado, resultou na evolução desse uso da água em residências.

piscina 1' piscina 2

Outro fator determinante para o crescimento de uso da piscina em casa foi a
sensação de status entre as pessoas das competitivas sociedades modernas. Ter uma piscina particular torna os seus donos mais importantes perante seus amigos e mesmo a sua família. O mercado norte-americano começou a lançar produtos específicos, desenvolvendo um mercado que cresce a cada dia.

Não podemos esquecer também a evolução do nado como um importante fator.

Intimamente ligada às práticas saudáveis para uma vida mais duradoura e prolongada. Aumentaram-se os investimentos em tecnologia, principalmente, nas necessidades de atender os consumidores cada vez mais exigentes. As piscinas ganharam cada vez mais atrativos. Hoje, o surgimento de uma infinidade de produtos para a construção e manutenção, além de produtos para lazer e decoração na piscina, possibilitou a realização de qualquer sonho de ter uma piscina em casa.

Também a área em volta da piscina tornou-se um ambiente com uma infinidade de opções para lazer e relaxamento.
O futuro da piscina promete ser grandioso. Facilitando cada vez mais o acesso, adaptando-se a todo e qualquer ambiente.

Fato é que a piscina tornou-se um utensílio, um objeto imprescindível, que conquistou o seu espaço nas moradias modernas. Um item que não pode ser mais esquecido num ambiente que tem como preocupação o bem estar pleno para pessoas atualizadas. P&A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

O Princípio de tudo…. História da piscina – parte I (Mohenjo Daro 4000 a.c.)

Mohenjo Daro, que significa na língua Sindhi ´´ Monte dos Mortos ´´  é um sítio arqueológi…