Home Arquitetura & Paisagismo Arquitetura Linda por dentro e por fora – por Wilson Junior
Arquitetura - 14/12/2017

Linda por dentro e por fora – por Wilson Junior

O Sonho da Piscina quase sempre está atrelado ao seu tamanho e, principalmente, ao revestimento; brancos, azuis, verdes e até ousadas cores quentes, fazem parte do repertório composto por placas cerâmicas, pastilhas e pedras. É muito bom contar com uma grande variedade de opções para o acabamento, mas não menos importante que o revestimento interno da piscina, as bordas e pisos externos têm a função de arrematar a estética do conjunto além de cumprir uma série de funções técnicas.

Para falar de revestimentos externos, precisamos deixar bem claro que o entorno da piscina é a extensão do lazer. Utilizado para o bronzeamento, relax, ou mesmo para o convívio com amigos, estas áreas precisam de um tratamento estético que propiciem conforto térmico, visual e, principalmente, segurança, pois em se tratando de áreas semi molhadas a textura do revestimento é fundamental.

Durante muito tempo, decks compostos de madeira e pedras naturais, do tipo São Tomé, foram muito usados por sua baixa condutibilidade térmica; mas com o passar dos anos novas tendências têm aberto muitas possibilidades para estas áreas que, passaram a ter tanta relevância no projeto, quanto aos materiais que revestem a parte interna da piscina.

Fazendo, às vezes, da madeira e das pedras naturais surgem os revestimentos cimentícios que apresentam uma série de vantagens. A primeira delas, pelo fato de ser um material moldável, o mesmo pode assumir várias formas que se adaptam a qualquer tipo de traçado da piscina, seja ela, orgânica ou geométrica. Bordas arredondadas e grelhas com o mesmo acabamento do piso valorizam o visual; uma infinidade de padrões em relevos que imitam travertinos, veios de madeira e pedras naturais com diferentes cores proporcionam paginações interessantes; enquanto que os pontos mais importantes considerados são: Conforto térmico, e segurança contra quedas, pois são antiderrapantes.
Ao sonhar com sua piscina, pense nela por completo, “por dentro e por fora”, contrate um profissional para fazer o projeto, visualize todas as opções; tenho certeza que suas expectativas serão superadas e o resultado será completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Francisco Moran e Gustavo Anders

Fundado em 2004 pelos arquitetos Francisco Moran e Gustavo Anders, o escritório MORAN &…