Home Técnicas de Vendas & Pesquisa de Mercado Pesquisas de Mercado Pesquisa – Ranking das marcas mais mencionadas no estado de São Paulo 2013/2014
Pesquisas de Mercado - 04/08/2015

Pesquisa – Ranking das marcas mais mencionadas no estado de São Paulo 2013/2014

Quando chegaram os primeiros resultados do ano de 2015, das consultas telefônicas que fizemos ininterruptamente, junto às lojas de piscinas e afins pudemos, comparar a evolução de algumas empresas entre a Primeira e a Segunda Pesquisa Nacional da revista Piscina & Afins. Estes novos dados estarão à disposição dos interessados logo após a Expolazer, em julho 2015.
Mais uma vez, nossa consulta apenas soma as menções por telefone quando indagamos para o representante da loja com quais marcas trabalham no seu estabelecimento comercial.
Na consulta em 694 lojas, de 157 cidades do Estado de São Paulo, entre 2013 a 2014, na área dos produtos químicos, a empresa Genco empatou rigorosamente com a multinacional HTH com 31% das menções por telefone. Hidroall num firme terceiro lugar com 22%, seguido por Hidroazul com 5% e Neoclor com 4%. As empresas Cris Água, Policlean. Limper, Multiclor, Clorup, Montreal e Policlor foram mencionadas somente em 1% das ligações.

Na área de piscinas de fibra, confirmamos a firme liderança da empresa Henrimar, com 26% das menções, seguida por Fibratec, com 18%, empresa que, recentemente, inaugurou uma nova fábrica na cidade de Iguaí, no interior do Estado de São Paulo. Kisol, Líder e Novafibra disputam um honroso terceiro lugar, todas empatadas com 12%. Ouro Preto, com 8%. Glasterm e Fiberlight, com 2%. As empresas, Hidrofibra, Pampa, Montreal, Haas, GMFibras, Multifibras, Indusfibra, Splash, Ecofibra, Sereia, Akesse e Fiberglass, foram mencionadas somente em 1% dos contatos.

O ranking das piscinas de vinil aponta dois líderes. A Sibrape/Pentair na liderança com 34% e a Sodramar com 25%. Curiosamente a marca Cipavinil/Cipatex é mencionada em terceiro lugar, com 9%. A Artvinil e Viniplas com 7%. Viniltec e Aqualazer, com 4%. Vikmar e Alphavinil, com 3% cada. CMB, Deltavinil, Summer, Mizunami, Ebenezer e as marcas Acqualiner e Sansuy. Todas com 1% das menções.

Qual será a evolução de cada empresa na nova pesquisa da revista Piscina e Afins?
P&A

One Reply to “Pesquisa – Ranking das marcas mais mencionadas no estado de São Paulo 2013/2014”

  1. Boa noite! Tem intenção de fazer novamente essa pesquisa pra saber como o mercado se comportou de 2014 pra cá em relação ao ranking?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Todo ano nessa época…. por Rodrigo Sorrilha

Sou uma pessoa naturalmente otimista e noto que por vezes esse meu otimismo é criticado po…