Home e Mais ... Hoteis & Resorts Tschuggen Grand Hotel em Arosa – Um Spa com ocupação o ano inteiro
Hoteis & Resorts - 03/01/2018

Tschuggen Grand Hotel em Arosa – Um Spa com ocupação o ano inteiro

Arosa.
Já no século 19, seu ar puro e saudável das montanhas fez Arosa um destino atraente para os praticantes de ski, caminhadas e pacientes com problemas pulmonares. Um lugar excelente para a prática de esportes alpinos.

suiça 1 suiça 4

Mas como continuar atraindo os exigentes, “new rich”, da Europa, mesmo nos meses mais frios, onde a temperatura pode facilmente chegar e ultrapassar os 30 graus negativos?

A solução foi encontrada em 2006.

Um dos hotéis, o Grand Tschuggen, situado a 1.860 metros acima do nível do mar, foi ampliado sobre uma área de 5.000 metros quadrados para receber um enorme Spa climatizado. Mario Botta, um arquiteto Suíço de renome, assinou o projeto desta renovação. Para o Spa foi consultado um outro Suíço,
Carlo Rampazzi.

suiça 5 Whiteface Spa

O resultado ficou deslumbrante.

A grande atração do Grand Tschuggen Spa é o teto de vitrais em forma de velas ou árvores de Natal que, aparentemente, são espetados aleatoriamente nas encostas dos montanhas. Mas também, no seu interior, não se economizou. O Spa é totalmente executado em granito branco com colunas e pilares revestidos com couro Hermès e portas em acabamento de stucco Veneziano, pintados a mão.

Tudo foi criado para proporcionar uma aventura de lazer espetacular neste Templo de Wellness, como podemos chamar o Bergoase Spa. Um lugar para pessoas exigentes e refinadas.
Paralelamente às piscinas, funcionam as clínicas de Botox e os salões de estética, com suítes privativas para os seus frequentadores. Três saunas, um lounge sofisticado e amplos terraços para banhos de sol.

Em 2014, o príncipe William e sua encantadora esposa Kate, hospedaram-se no Grand Tschuggen, para mencionar alguns nomes das inúmeras celebridades que frequentam o complexo em busca de tranquilidade e privacy.

O Spa possui duas piscinas. Uma de exercício de 30 graus e outra de relax de 35 graus com ´´water jets´´ diversificados. O hóspede na piscina passa por lugares onde a água borbulha, corre mais rápido, caem cachoeiras ou brotam chafarizes. Um passeio aquático sem igual.

A piscina interna tem li-gação com a piscina externa. Sentir o frio cortante na pele, do ar da montanha após o banho quente, é outra experiência inigualável.
Tudo isso, num cenário de vistas deslumbrantes, uma cozinha internacional de renome e um ar com po-deres medicinais.
O Bergoase Spa oferece um leque de opções de massagen, desde o esportivo, full body e massagem Tailandesa, Shiatsu, Acupuntura e Stone Therapy, dos Estados Unidos.

Para os praticantes de ski alpino ou de caminhada, está à disposição o Tschuggen Express. Um trem privé que coloca seus usuários em poucos instantes nas pistas ou trilhas mais emocionantes da região.

Tanto no inverno, como no verão, o hóspede pode se deliciar nos restaurantes variados do hotel. Principalmente no inverno quando os mais famosos e premia-dos ´´chefs´´ da cozinha Suiça, apresentam lá os seus dotes culinários.

Não é a toa que o hotel configura entre os 450 melhores do mundo. Quando a uma visita à Europa, desvie um pouco de sua rota. Vale a pena passar pela Grand Tschuggen Hotel e o seu Bergoase Spa, em Arosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Resort Salinas

Resorts Salinas Salinas de Maceió Beach Resort Localizado na exclusiva praia de Ipioca, tr…