Home Entrevistas Indústrias Mondialle – Sr José Carlos Gerente de MKT
Indústrias - 29/01/2015

Mondialle – Sr José Carlos Gerente de MKT

P&A- Fale um pouco sobre a história da Mondialle

Resp: A Mondialle é uma tradicional fabricante de banheiras de hidromassagem em fibra de vidro e acrílico que vem conquistando a confiança de seus clientes com produtos e soluções inovadoras. Sua equipe produtiva se destaca pela melhoria contínua de processos, buscando sempre a qualidade de seus produtos em primeiro lugar.
A Mondialle iniciou suas atividades em 1994. Com sede própria, sua matriz esta localizada privilegiadamente na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, cidade que faz ligação com as principais rodovias e complexos industriais brasileiros.
Mantendo o objetivo de crescimento e direcionando os esforços e investimentos, a Mondialle, inaugurou em Florestópolis, 72 Km de Londrina, Paraná, sua unidade de Aquecedores Solares, buscando e aplicando tecnologia de ponta e utilização de equipamentos de última geração, tornou-se também uma das líderes neste segmento.
Expandindo-se no mercado nacional, inaugurou outra fábrica em Porto Real, a 20 Km de Resende e a 155 Km da Capital do Rio de Janeiro.
Para atender o crescente mercado de sistemas de aquecimento solar no MERCOSUL foi criada uma unidade em Ciudad del Este, Paraguai. A apenas 13 Km da Divisa.

P&A- Onde estão localizadas suas industrias ?

Resp: Atualmente, nossa estrutura fabril é composta por 4 parques industriais, estas unidades foram criadas para facilitar na logística da empresa, podendo assim atender com maior facilidade todo o território nacional e da América Latina. Elas se localizam em Santa Bárbara d’Oeste – SP, Florestópolis – PR, Porto Real – RJ e Ciudad del Este – Paraguai.
P&A- Como a empresa, trabalha com produtos diferenciados, para públicos também diferenciados ?

Resp: Hoje possuímos mais de 90 modelos de banheiras e ofurôs e 17 modelos de spas, em 100 tamanhos diferentes. No segmento de aquecimento solar, desenvolvemos para residências placas convencionais planas e de tubo a vácuo, e para aquecimento de piscinas, placas solares de poliuretano e de tubo a vácuo. Esta diversidade de produtos é bem dividida nos dois segmentos que trabalhamos e, como ambos fazem parte da indústria de materiais de construção, e um pode ser relacionado com o outro, não encontramos dificuldades em trabalhar com os dois juntos, pelo contrário, um produto acaba atraindo o outro.

P&A- Sua venda é através de grandes distribuidoras, ou lojas especializadas?

Resp: Trabalhamos com representantes comerciais em todos os estados do Brasil, e estes representantes, por sua vez, geram os contatos com lojas especializadas em materiais de construção, lojas de piscinas e home centers.

P&A- Qual o crescimento esperado, em 2015, nos segmentos em que atua?
Resp: A Mondialle tem tido um crescimento muito bom no mercado de banheiras de hidromassagem e aquecimento solar, e o ano de 2014, em particular, foi excelente para a empresa. Esperamos fechar o ano de 2015 com 15% de aumento nas vendas em relação a 2014, em ambos os segmentos.

P&A- O que o consumidor pode esperar desse crescimento?

Resp: A Mondialle vem em uma crescente no decorrer dos anos, ganhando cada vez mais espaço no mercado de hidromassagem e aquecedores solares, sempre se modernizando, desenvolvendo e pesquisando as tendências de mercado para melhor atender seus consumidores. Hoje, a Mondialle se situa entre as melhores empresas de hidromassagem e aquecimento solar do país e os seus consumidores só podem esperar atendimento e produtos de qualidade e que tragam satisfação total as suas necessidades.

P&A- O número de revendas tem aumentado. A que devemos esse fato?

Resp: A Mondialle tem registrado um aumento no número de revendas e acreditamos que este fato é devido ao constante trabalho de divulgação da marca Mondialle no mercado e ao fantástico trabalho de nossos representantes comerciais, que sabem comercializar bem os nossos produtos, mostrando todo o nosso diferencial e assim, abrindo a cada mês novos clientes e parceiros comerciais para a Mondialle.

P&A- Como é feito o desenvolvimento de seus produtos?

Resp: Desenvolvemos nossos produtos com base nas tendências americanas e europeias, adaptando-as ao mercado e às necessidades brasileiras.

P&A- Como é desenvolvido o programa de treinamento para seus funcionários e de seus clientes?

Resp: A Mondialle investe muito em treinamentos diretos nas lojas, instruindo o lojista e sua equipe de vendas nas características técnicas e comerciais de nossos produtos. Além disso, dispomos de treinamentos para técnicos e instaladores, mostruários, e materiais de divulgação impressos e virtuais elaborados para ajudar a equipe de vendas de nossos parceiros. Disponibilizamos vídeos em 3D explicando a instalação e o funcionamento das banheiras, spas e dos sistemas de aquecimento solar. E até dispomos de um software para se projetar o dimensionamento e os materiais a serem utilizados na instalação dos sistemas de aquecimento solar.
www.mondialle.com.br

One Reply to “Mondialle – Sr José Carlos Gerente de MKT”

  1. Tambem e importante referir que o mesmo senhor que deu esta entrevista e critica os luxos que estao a vista de todos tambem faz parte da critica pois tambem ele e um dos que estao no topo e nao tem conhecimento do que se passa com os funcionarios que dao o seu contributo para que a Staples, como ele afirma, cresca quando outros morrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Pipeline – Sr João Paulo C. Oliveira

P&A- Conte um pouco de sua história Resp: Sou empresário desde os meus 16 anos de idad…