Arte & Piscina - 12/12/2017

Chalk art, arte de rua

O artista de rua caracteriza-se pela criação e concepção da sua arte em vias públicas. Normalmente, ele faz isso mediante uma compensação financeira que recebe num chapéu, garrafa ou lata.

Eles podem ser caricaturistas, retratistas, artistas que pintam direto no pavimento da rua, músicos, acrobatas, lutadores, estátuas vivas e performers de teatro.

ab-2

Podemos encontrar artistas de rua pelo mundo todo. Correndo o risco de ser removido pelas autoridades, em muitas partes do mundo o artista de rua é considerado uma atividade que precisa de uma licença.

aaa
Mas, em alguns lugares, manifestam sua arte em qualquer lugar que convém. Em New York City, por exemplo, os artistas de rua são apoiados até por um grupo de advogados que já ganharam diversos casos contra as leis federais que ainda condenam a manifestação deste tipo de arte, no lugar, onde e quando o artista bem entender.

aaaa

 

Street painting, pavement art ou sidewalk art, livremente traduzido: pintura na rua é a forma de expressar-se artisticamente sobre um pavimento público com material semipermanente, como giz. Chamados de chalk artists, sua origem pode ser encontrada na Inglaterra, onde em 1890, mais de 500 destes artistas viveram permanentemente de sua arte de rua. A primeira competição ou festival, organizada pelos artistas de rua, de Londres, na Inglaterra, foi em 1906.

Nossa página, desta edição, é ilustrada com alguns exemplos de artistas de rua que usaram a piscina como elemento de inspiração para expressar a sua arte. P&A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Julie Blackmon