Home Construção, Aquecimento, Tratamento & Manutenção Tratamento & Manutenção Aproveite a piscina com seu animal de estimação – Fabio Forlenza

Aproveite a piscina com seu animal de estimação – Fabio Forlenza

Dicas recomendam os produtos certos para que todos possam desfrutar de bons momentos com seus bichinhos neste verão.

Um animal de estimação é o companheiro de muitas horas. Quando chega o verão e o período de férias, diversas pessoas costumam levá-los a todo lugar, inclusive para a piscina.

Mas a dúvida é sempre a mesma, será que é recomendável? Segundo o técnico em piscinas, Fábio Forlenza, conhecido como Dr. Piscina, os animais também podem desfrutar desses momentos agradáveis de lazer em família.
Porém, certos cuidados devem ser tomados com a água para que todos possam aproveitar a diversão com tranquilidade e segurança. Forlenza afirma que os bichos de estimação, desde que estejam em boas condições de saúde, podem entrar normalmente na piscina. “É importante ressaltar que isso só deve ser feito com uma autorização prévia do veterinário, pois alguns animais são muito sensíveis, outros não podem molhar as orelhas e
alguns precisam ser secados logo após o banho”, afirma o técnico.

Segundo o profissional, é muito importante manter uma higiene adequada da água e estar atento às diversas doenças que podem acometer humanos e animais. “Um alerta é lembrar que bichos domésticos, como cães e gatos, mesmo que sejam pertencentes à família, são irracionais e não têm um comportamento higiênico adequado. Por isso, devemos vigiá-los próximo à piscina “, explica. Para garantir a segurança do melhor amigo da família é preciso ficar atento à saída da piscina, pois se a borda ou o piso forem escorregadios, o animal não conseguirá sair, correndo o risco de afogamento. Se o nível da água estiver muito baixo, isso também poderá dificultar a saída, mesmo de bichos maiores.

Para ter uma piscina limpa e sanitizada para todos, o ideal é que a água esteja com o pH ajustado entres os níveis 7,0 e 7,4. “O principal fator é manter o nível de cloro adequado para garantir a desinfecção antes e após o banho do animal. A concentração recomendada é de 1 a 3 ppm (parte por milhão). Caso o animal urine ou defeque na água, é necessária uma supercloração de choque, utilizando 14 partes de cloro para cada mil litros de água”, explica Forlenza.

Produtos usados nas dosagens recomendadas de manutenção não causam nenhum problema para os animais. Para facilitar o tratamento diário das piscinas e para que todos possam desfrutar de momentos agradáveis.

 

Brinque em segurança com seu animal

– Manter a água da piscina sempre muito bem tratada, especialmente com relação à quantidade de cloro, que mata as bactérias e os microorganismos.

– Quando necessário, realizar uma supercloração logo após o uso da piscina pelos animais.

– Monitorar os níveis de pH e alcalinidade e mantê-los sempre no nível ideal.

 

Fabio Forlenza
Dr. Piscina
cel – 011 – 99967-9490

One Reply to “Aproveite a piscina com seu animal de estimação – Fabio Forlenza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Metais – Água colorida, manchas e seu tratamento – PARTE II

As atitudes para evitar ou pelo menos atenuar os problemas causados por metais e cálcio sã…