Home Construção, Aquecimento, Tratamento & Manutenção Tratamento & Manutenção Ionização, a tecnologia da NASA na sua piscina – por Vinícius Ciocci

Ionização, a tecnologia da NASA na sua piscina – por Vinícius Ciocci

A ionização foi desenvolvida pela NASA como tratamento de água nas viagens espaciais tripuladas a partir do Projeto APOLLO. Hoje a Ionização é uma alternativa para tratamento de águas de piscina, ecologicamente correta, difundida pelo mundo todo e comprovadamente eficiente.

34 blog Esquema2D sem texto

Empresas como Unilever, Nivea, Samsung, também utilizam hoje em dia a tecnologia de Íons de prata e cobre em seus produtos e equipamentos. Essa mesma tecnologia está disponível no Brasil seguindo os padrões Americanos e Europeus.

Como elimina, virus, fungos e
bactérias?

Em termos muito básicos, o Sistema de ionização de cobre e prata funciona da seguinte maneira, o eletrodo de prata e cobre é colocado em uma pequena câmara na tubulação da piscina ou spa. Um painel de corrente contínua de baixa vol-tagem envia sinais para o eletrodo, produzindo partículas microscópicas (íons) de prata e de cobre, que serão distribuídas na água.

Íons de prata (Ag) matam mais de 650 tipos de bactérias, vírus e protozoários, tais como o HIV, Legionella pneumophila (doença do legionário), estreptococos, E. coli, salmonela e a maioria dos vírus.

Íons de cobre (Cu) impedem o crescimento de algas. O cobre é reconhecido como um dos melhores algicidas conhecidos pelo homem.

Embora letal para bactérias, muitos vírus e algas, o sistema é completamente seguro para seres humanos, animais e plantas.

Ecologicamente correto

A ionização da água é ecologicamente correra e completamente segura porque produtos químicos tóxicos não são produzidos ou adicionados a água. A água é saudável, higiênica e livre de odor. A qualidade da água é melhorada drasticamente.

A água mantem-se fresca e limpa e não tem cheiro de produtos químicos. O sistema de íon é ideal para aqueles que são alérgicos ou sensíveis a produtos químicos esterilizantes (ex: Cloro). A Ionização não é corrosiva e é quimicamente neutro, assim o equilíbrio da água é muito mais fácil de manter. O sistema é fácil de instalar e funciona automaticamente.

Tecnologia aprovada
internacionalmente

A ionização foi estabelecida pelos Estados Unidos e Canadá como um esterilizante aprovado para tratamento de água. Isto inclui aplicações de água potável, piscinas e banho.

Sistemas de ionização para piscinas e spas foram aprovados pela Norma 50 da Fundação Nacional de Saneamento Internacional (NSF*). A NSF Internacional é uma organização independente sem fins lucrativos para certificação de processos e tratamentos que visam proteger a saúde pública. A ionização vem sendo utilizada no Brasil há anos com sucesso, resultando em milhares de usuários satisfeitos que preferem usufruir de uma água mais saudável.

Vinicius Ciocci – (11) 5668.6121

5 Replies to “Ionização, a tecnologia da NASA na sua piscina – por Vinícius Ciocci”

  1. Ionização, a tecnologia da NASA na sua piscina | Blog Revista Piscinas e Afins HOME Conheça a mensagem de Ashtar Sheran, Comandante da Frota de Extraterrestres, que foi casualmente recebida por brasileiros. Acesse https://goo.gl/4blGrc e Saiba Mais!

  2. Caro Vinicius, acabei de publicar um REVIEW O ESTADO DA ARTE SISTEMA DE IONIZAÇÃO Cu/Ag X DESINFECÇÃO ÁGUAS DE PISCINAS. O review está disponível no site http://www.aguaseaguas.com/downloads/reviews, ou na página principal em water tips. Apresenta os estudos realizados sobre o processo e sua efetividade envolvendo os últimos 50 anos, desde de que a NASA lançou o processo em 1967. O Review tira todas as dúvidas sobre o sistema e sua ação.

  3. Caro SENHORES.
    Acabei de publicar o Review: “O Estado da Arte do Sistema de Ionização Cu/Ag x Desinfecção de Águas de Piscinas”.
    O Review está disponível no site http://www.aguaseaguas.com/downloads, após clique em reviews, ou na página principal em Water Tips.
    Apresenta os estudos realizados sobre o processo e sua efetividade envolvendo os últimos 50 anos, desde que a NASA lançou o processo em 1967. O Review permite tirar todas as dúvidas sobre o sistema e sua efetividade e estamos abertos para críticas e novas informações sobre o sistema
    Att.
    Jorge Macedo, D.Sc.
    Química Tecnológica.

  4. Indico que você faça download do material disponível no site http://www.aguaseaguas.com na página principal em water tips, sobre o assunto!! Baixe o Review: O Estado da Arte sobre Ionização de Cu e Ag e depois faça uma revisão nas informações disponíveis nesse blog!! Att. Jorge Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parâmetros Monitorados, Segurança na Piscina – por Edilene Cotrim

Terapias envolvendo a água são amplamente recomendadas por profissionais da saúde para o c…