Home Comunicação & Marketing Marketing 5 produtos de tecnologia para a loja no século XXI
Marketing - 4 semanas ago

5 produtos de tecnologia para a loja no século XXI

1- Cartões e Plataformas online inteligentes.

Em todo comércio, a forma de pagamento mais
corriqueira vai ser o cartão de crédito ou plataforma online ( celular ou ipad ), mas com grandes avanços. Esses cartões ou plataformas vão nos dizer muito mais sobre o nosso cliente, funcionando como
verdadeiro cartão de identidade. Senhas e códigos também vão ser supridos em breve.
Em países mais avançados, já estão sendo testados até chips, implantados subcutaneamente, passando dados através de um simples toque de dedo.
A senha é a impressão digital (biometria ) ou a íris dos olhos do cliente. Tudo em tempo recorde.

2- Sensores

Passamos por eles a cada hora. Basta entrar num grande magazine ou loja de
departamentos. Logo na entrada ou saída, pedestais com sensores que detectam,
inicialmente, se não são levados produtos
indevidamente do estabelecimento comercial. A tendência é aumentar enormemente esta linha de equipamentos eletrônicos. Sensores de presença, sensores de incêndio,
sensores de tremores, etc… Já existem linhas de produtos com sensores embutidos no produto para monitorar a movimentação do produto, desde a sua fabricação até a casa do cliente, passando pelo
transporte e armazenamento.

3- Knowbots

Centrais inteligentes, espalhadas pela loja que, quando solicitadas, fornecerão informações
adicionais sobre qualquer produto à venda.
Orientação sobre o seu uso e suas garantias, até sobre o funcionamento do estabelecimento e a
assistência técnica. Verdadeiros robots com
inteligência e conhecimento ( knowbots ).

4- Produtos e instalações inteligentes.
Em teste e uso em diversos pontos de varejo,
principalmente na Europa, USA e Ásia, expositores que alertam sobre a situação dos produtos
expostos, informando sobre a reposição dos
produtos expostos, prazos de validade e
rotatividade. Prateleiras digitais, calculando e
alterando preço instantaneamente. Mas não é só isso.

5- Produtos com biotecnologia e de multiuso.

Nos Estados Unidos foi recentemente colocado no mercado uma corda extraforte, resultado de anos de testes com fios derivados de teia de aranha.
Um sucesso.
Um fabricante alemão lançou uma corrente para içar grandes volumes de peso que mudam de cor alertando sobre um eventual sobrepeso.
Prepare-se também para a crescente linha de
produtos de multiuso, como geladeiras que já
vêm com computador a bordo. Devidamente
programado, vai desempenhar funções úteis na sua cozinha, tais como: livro de receitas virtuais com os produtos armazenados na mesma geladeira. Avise quando algum alimento está prestes a passar da validade e o envio
automático, via celular, no caso de um produto estar em falta, etc…
Temos o caso de um fabricante
da Ásia, que lançou um óculos de mergulho que vem com um poderoso MP3 embutido, para poder curtir um som debaixo da água. E para os que lutam com a balança para manter o peso, está no mercado a colher com balança embutida para poder acompanhar, passo a passo, o alimento
ingerido através de uma minitela de LCD, embutido dentro do cabo do produto. Muitas das ações e
inovações mencionadas estão já em uso ou,
certamente, em teste. A pandemia dos últimos meses acelerou muitos destes processos.
Avançamos anos em poucos meses. De forma cada vez mais rápida estas invenções se espalharam pelo mundo.

Um alerta aos nossos leitores lojistas para estarem preparados para um futuro de varejo cada vez mais tecnológico e complexo. P&A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A REVISTA CUSTOMIZADA, UMA PODEROSA ARMA DE VENDAS

Grandes empresas já fazem uso das revistas customizadas como importante ferramenta de mark…