Home Comunicação & Marketing Comunicação Os Benefícios do Banho – por Vania Velloso
Comunicação - 17/02/2020

Os Benefícios do Banho – por Vania Velloso

A água é fonte da vida. Todos nós crescemos no ventre por 9 meses, rodeado de água.
A água tem poder de nos reenergizar, de fazer o corpo relaxar e deixar a mente fluir melhor. Nesses dias tão corridos, temos muitas formas para combater o stress e uma das mais tradicionais é um bom banho ao final de uma dia exaustivo. Inclusive, quantos de nós temos idéias maravilhosas enquanto estamos nos banhando?
O banho recorre a este bem tão precioso da natureza que é a água para cuidar de nosso corpo e a alma. Desde uma simples imersão em água quente até os tratamentos através da hidromassagem, a água tem efeito calmante, relaxante e promove o alívio de dores e traz benefícios para a saúde e bem-estar.
Há vários tipos de banho que vão fazer você viver uma experiência de banho em diferentes intensidades, mas todas oferecem diversos benefícios.
Um banho de ducha é o mais usual no dia-a-dia
das pessoas, no entanto, poucos sabem como transformá-lo em um verdadeiro ritual terapêutico para preservar a saúde do corpo e da mente. O banho quente relaxa e atenua dores musculares enquanto um banho frio proporciona efeito revigorante e mais brilho para o cabelo por exemplo.
Fazendo um upgrade no banho tradicional, a ducha com a hidromassagem vertical, a coluna de banho, massageia o corpo através da pressão da água que sai nos jatos da coluna contribuindo com o relaxamento em diversos pontos.

Já um banho de imersão em água quente age na epiderme relaxando o corpo, consequente alívio do stress, estimulando o sono e a circulação, além de incentivar a desintoxicação e hidratar as células da pele deixando-as mais macias. Ideal para as crianças dormirem melhor.
Imagine desfrutar de um banho com efeito “Champagne borbulhante”, onde o toque das bolhas age na pele como uma massagem corporal. O air massage atua na derme e proporciona todos os benefícios de uma banho de imersão.

Agora, a hidromassagem é um dos recursos mais intensos de relaxamento, pois a perfeita combinação das bolhas de ar e água estimula os receptores da hipoderme e dos músculos. Juntamente com a água quente, a hidromassagem ajuda a dilatar os poros da pele, facilitando a liberação de impurezas, contribuindo para uma sensação geral de bem-estar e diminuição da tensão muscular. A hidromassagem é o máximo do relaxamento.

Todos queremos melhorar nossa qualidade de vida. Está mais do que estabelecido que para que tenhamos saúde é necessário o equilíbrio entre a prática de exercícios e uma alimentação saudável. Um bom exemplo dos benefícios da hidromassagem é para quem pratica esportes. Geralmente, quem faz atividade física, regular ou esporadicamente, sente dores nos músculos, juntas e articulações. A hidromassagem antes ou depois do esporte dilata os vasos e faz o sangue fluir melhor. Ao final de um banho quente com hidromassagem, seus músculos estão relaxados e suas articulações menos rígidas e doloridas, além da recuperação muscular ocorrer na metade do tempo. Esta será a cereja do bolo para terminar uma atividade física evitando lesões e inflamações para o próximo treino.
Outro exemplo de benefício em utilizar uma banheira de hidromassagem, é que com apenas 15 minutos diários, que equivale a 1 hora de caminhada, você queima calorias e reduz o inchaço o que ajuda na perda de peso.
Estes são só alguns exemplos de tudo que um banho em uma banheira de hidromassagem pode trazer.
E se quiser compartilhar esses benefícios com seus familiares e amigos, reúna-os para um dia em uma spa de hidromassagem na sua área de lazer. Todos vão desfrutar de diversos momentos únicos de banho em um só lugar.
Ou seja, qualquer que seja a sua experiência de banho, a água trará benefícios de maneira natural contribuindo para uma qualidade de vida muito melhor.

Vania Velloso- Pretty Jet
Consulte nosso Personal do Banho
(11) 3894-1848 www.prettyjet.com.br
instagram/facebook: @prettyjet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quem vende mais: A CNN ou a APPLE? por Rodrigo Sorrilha