Home Comunicação & Marketing Marketing O Marketing móvel e a sua empresa – por Roberto Monti
Marketing - 16/05/2017

O Marketing móvel e a sua empresa – por Roberto Monti

Foi estabelecido um novo modelo de compra, sem fronteiras, sem vendedor e sem hora para fechar em um ambiente altamente interativo. Não deve ser encarado como uma simples opção e sim, como imposição do mercado.

 

Em agosto de 1997, em artigo publicado na Revista da ESPM® abordando o tema “A Tecnologia Impulsionando o Marketing” descrevemos as grandes mudanças que estavam ocorrendo no mundo e que, de forma irreversível, iriam alterar o quadro até então existente. É evidente que um número cada vez maior de pessoas utilizam e organizam a sua vida com o telefone celular.

 

“Não há mais como frear o acesso à internet via celular. Logo, as empresas precisam investir em um site móvel e, assim, abrir portas para trabalhar outras formas de engajamento que direcionem o internauta para o conteúdo desejado, como QR codes, publicidade móvel e links via SMS” diz Silviane Rodrigues pag. 43 Revista ESPM, edição 86, jan/fev. 2013.

 

Pesquisas do IDC apontam que em 2013 serão comprados mais de 1,1 milhão de smartphones e tablets. Quem ainda não acredita na revolução mobile vive em outro planeta. Em 2009 eram 27 milhões de internautas no Brasil, hoje são 70 milhões.

Os varejistas e profissionais da área precisam ter em mente que é necessário oferecer uma experiência de consumo em qualquer lugar e a qualquer momento, capaz de permitir a interação com o cliente sem precisar gastar muito tempo e dinheiro – independente dos novos e modernos dispositivos de acesso à internet que são lançados a cada dia – afirma Daniel Couto, diretor-geral de operações da Hybris para a América do Sul – publicado em CRN IT Web 24/09/2012.

 

Já que as pessoas estão conectadas o tempo todo o marketing móvel é o único que oferece uma estratégia de ser executada para uma localização específica de consumidores aliada a uma alta interatividade, ao contrário da televisão oferece uma interatividade baixa, igualmente a do rádio e da mídia impressa. O marketing móvel poderá contribuir para a consolidação da marca estimulando à consciência do top-of-mind e formação de atitude, maior envolvimento Cliente-marca e influenciar diretamente ao consumidor nas ações de compra.

E Você, Empresário/Executivo está acompanhando esta rápida evolução e colocando sua empresa pronta para competir?

 

Roberto Monti

Consultor de Marketing

email: monti@acessa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

5 produtos de tecnologia para sua loja no século XXI

1 Cartões e Plataformas online inteligentes. Em todo comércio, a forma de pagamento mais c…