Comunicação - 06/03/2019

A FORÇA DO E-MAIL

O simples envio de uma notícia ou mensagem pelo velho e conhecido e-mail é uma rotina diária comum para muita gente. Um ato que, na verdade, não mudou por muitas décadas. Com o advento de inúmeros canais eletrônicos de
comunicação o e- mail foi considerado, até pouco tempo, uma forma pouco
desatualizado, arcaico e até um tanto ultrapassado. Principalmente para a
divulgação de um produto ou serviço. Porém muitas empresas no mundo estão descobrindo paulatinamente, que as vantagens de se comunicar por e-mail começam a ser cada vez maiores.
Vejamos. O e-mail continua a apresentar o maior retorno por dólar investido no marketing, de acordo com a Data & Marketing Association. Enquanto outras redes sociais incomodam seus anunciantes com mudanças constantes nas
regras sobre como chegar aos consumidores, no caso do e-mail, a empresa é dono exclusiva dos seus contatos. 2018 registrou um crescimento mundial de 4% na utilização de e-mail, sendo também o ano onde se bateu o recorde de
e-mails enviados num único dia: 281 milhões. Esse sucesso do e-mail se deve a diversos fatores. O primeiro é que, como a web, o e-mail é um dos poucos
padrões de comunicação abertos que restam. Ninguém exerce controle sobre ele, e nenhuma empresa pode se interpor entre o remetente e o destinatário. Simples, o seu envio é baseado, na maioria das vezes, num navegador simples da era anterior a Web, o que, de cara, nos livra dos irritantes vídeos auto
executáveis, entre outros. Outro fator é a crescente consciência de que a mídia social é nociva para a nossa saúde mental e, principalmente a nossa democracia, o que levou muitos usuários a reduzir seu tempo de acesso ou abandonar esse tipo de mídia por completo. O anunciante moderno, dentro do seu negócio e serviço, comete um grande erro ao ignorar o e-mail como canal de comunicação efetivo. A maioria das ferramentas do mundo digital, requeir uma reação do usuário imediato. O e-mail é o perfeito companheiro para uma leitura mais lenta, mais aprofundada. Saber usar esta ferramenta e-mail, de custo
relativamente baixo, é um assunto que muitas empresas precisam repensar. Nós, da revista Piscinas & Afins, através do nosso reestruturado portal
www.revistapiscinaseafins.com.br, assessoramos na busca incessante do seu público, através dos canais modernos de redes sociais, porém, nunca esquecemos nosso público por e-mail. Desde a sua existência a revista mantém atualizado um cadastro que hoje já passa de 15.000 contatos qualificados. Lojas de
piscinas, indústrias, arquitetos, decoradores e paisagistas, para os quais
mandamos cada edição de nossa revista eletrônica. Para nossos anunciantes, proporcionamos o envio de notícias dos seus produtos e serviços. Para a garotada o e-mail é uma ferramenta superada e trabalhosa, mas cada vez mais as empresas migram para esta ferramenta pelo simples fato que é, atualmente, a única ferramenta de entrega garantida de internet.
Se alguém me perguntasse se prefiro uma lista de e-mails que atingesse 1000
pessoas ou 100.000 seguidores no Twitter, escolheria a lista do e-mail, porque você obtém muito mais negócios dos 1000 e-mails que dos 100.000 seguidores no Twitter ou Instagram. Desde que se mande uma mensagem interessante e bem apresentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quando o inverno chegar – por Rodrigo Sorrilha

  Querido cliente, Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti… Muito se…