Home Notícias BAUMINAS Hidroazul, comemora 30 anos em Cataguazes
Notícias - 10/09/2018

BAUMINAS Hidroazul, comemora 30 anos em Cataguazes

BAUMINAS Hidroazul

Linha de produtos para tratamento de piscinas é vendida em todos os estados do país

 

Curtir o fim de semana com a família e os amigos na piscina e praticar algum esporte aquático durante a semana é o desejo de muitas e muitas pessoas pelo país a fora. O Brasil é hoje o segundo maior mercado de piscinas do mundo. Seja para a recreação, terapias ou para a prática esportiva, a piscina precisa estar sempre limpa e saudável. Este é o compromisso da BAUMINAS Hidroazul, que está comemorando 30 anos em 2018.

Desde os primeiros produtos lançados, Hidroazul foi reconhecida pela qualidade, inovação e compromisso com seus clientes. A consagração nacional como uma empresa realmente inovadora veio com o lançamento do Weekend, o produto que revolucionou o mercado, com uma solução única para tratar piscinas com água verde e suja, da noite para o dia.

 

Weekend estreou em grande estilo, no final da década de 1990, em um campeonato internacional de natação, numa piscina olímpica instalada em plena areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. De um dia para o outro, durante a competição, a água esverdeou e seria um vexame para o Brasil. Os organizadores ligaram para a Companhia Estadual de Águas e Esgotos, que indicou a Hidroazul para resolver o problema com urgência. A solução foi Weekend.

 

A água que fica transparente em tão pouco tempo parece mágica, mas é tecnologia. Décadas depois, Weekend continua salvando muitos fins de semana, com sua fórmula única de tratamento da noite para o dia. A concorrência já tentou criar algo semelhante, mas nenhum produto superou, até hoje, a praticidade de Weekend.

 

O know-how para tratar águas de piscinas está na identidade do Grupo BAUMINAS, líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes, fornecedor de produtos químicos para as principais companhias de saneamento do país. Este diferencial credencia e atesta a segurança e qualidade dos produtos da BAUMINAS Hidroazul.

 

“Sempre nos pautamos por um profundo respeito ao meio ambiente e às pessoas com quem trabalhamos e para quem oferecemos nossos produtos. É com o trabalho de excelentes colaboradores, que fizeram e fazem parte deste projeto, que a Hidroazul surgiu e, em 26 de outubro de 2018, completa seus 30 anos de história”, destaca a sócia-presidente da empresa, Simone Barbosa, que é filha do fundador das Indústrias Químicas Cataguases (hoje, Grupo BAUMINAS), Simão José Silva.

 

A empresa familiar, 100% brasileira, conta com representantes comerciais em todos os estados do país e opera com uma capacidade de produção anual de cerca de 20 mil toneladas de produtos. Está instalada em uma área de 37 mil m² na Vila Reis, em Cataguases, Zona da Mata de Minas Gerais. Neste espaço, 10 mil m² foram destinados voluntariamente ao reflorestamento. É signatária do Pacto Global da ONU e associada ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Aquahot Plus, o novo lançamento da Nautilus

Aquahot Plus, o novo lançamento da Nautilus que é PLUS em tudo A Nautilus é uma empresa 10…