Paisagismo - 4 semanas ago

Letícia Fortuna

O primeiro é o amor pela natureza, que uniu eu, Letícia, e Rafael, meu sócio e companheiro desde o ensino médio. Esse amor nos levou a cursarmos Biologia juntos.
E nos trouxe hoje para trabalhar com paisagismo juntos.

O segundo é o amor de mãe. Nessa história aconteceu uma separação. Minha mãe, engenheira e
empreendedora, nos deixou de forma abrupta.

Um susto. Quando me dei conta, aos 22 anos, precisava cuidar de uma casa imensa e de uma fábrica com vários funcionários e dívidas.

Foi um período difícil. Não encontrava um trabalho que me desse prazer e ainda precisava assumir um trabalho que não era meu. Por 6 meses, me dediquei a preparar a fábrica para o fechamento, quitando todas as dívidas.

Mas amor de mãe tem seus jeitos meio esquisitos de se manifestar. Nos fundos daquela casa imensa e vazia, minha mãe havia nos deixado um jardim.

Eu e Rafael nos dedicamos a cuidar desse jardim do nosso jeito. Buscamos aproveitar ao máximo os materiais, fazer horta, compostagem e trazer a esse jardim uma beleza que vai além do que está acima da terra, mas que vem desde a raiz. Um cuidado com a saúde de cada planta e de toda a relação do jardim conosco e com o ambiente em que ele está inserido.

Logo vimos que não adiantava aprender tanta coisa e aplicar todo esse conhecimento em nosso jardim se não compartilhássemos essa experiência com o mundo. Foi aí que nasceu o blog Revolução no Quintal. Após alguns posts e o retorno de tantas pessoas, fomos conhecendo outros jardins que também precisavam ser cuidados de um novo jeito.
Quando nos demos conta, já estávamos transformando essa experiência em uma atividade profissional.

 

Letícia Tel: (12) 3224.0217

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Paisagismo Alternativo

A pichação sempre foi um ato, muitas vezes, controverso de escrever ou rabiscar sobre supe…